Conselho de Administração, Diretoria e Conselho Fiscal

 

 

Conselho de Administração
Membros eleitos na AGE de 07/06/21 para mandato até 05/06/23
Nome: Cargo:
Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares Presidente
Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares: Executivo de vasta experiência, foi Diretor Presidente da Dexxos Participações S.A., membro do Conselho de Administração da Refinaria de Petróleos Manguinhos S.A., além de Diretor de diversas empresas como Alplan S/A Ind. Com. Chapas de Madeira, Apolo Produtos de Aço S.A. e GPC Ind. Com. Ltda. Atualmente é Presidente do Conselhos de Administração da Dexxos Participações S.A. e da investida GPC Química S.A. e Vice Presidente do conselho de Administração da investida Apolo Tubos e Equipamentos S.A..
Omar Carneiro da Cunha Sobrinho Vice-Presidente (Membro Independente)
Omar Carneiro da Cunha Sobrinho: Formado em Economia pela Universidade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, foi Presidente de empresas como Shell do Brasil S.A., Billiton Metais S.A. e AT&T Brasil Ltda. É membro do Conselho de Administração da Energisa S/A desde 1998, além de ter ocupado diferentes cargos em empresas como Brookfield Incorporações S.A. e Grupo Libra. Adicionalmente, é Diretor Amcham Brasil (filial Rio) e membro do Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro. O Conselheiro ora eleito, nos últimos 5 anos, não incorreu em: (i) qualquer condenação criminal; (ii) qualquer condenação em processo administrativo da CVM; e (iii) qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. Adicionalmente, o Conselheiro acima declara que não é, nos termos da legislação aplicável, considerado uma pessoa exposta politicamente.
Fernando Boabaid Furtado Membro (Membro Independente)
Fernando Boabaid Furtado: Engenheiro de Produção Civil, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC Rio, com MBA Executivo em Finanças Corporativas pelo Centro Universitário Ibmec-RJ, atualmente é membro do Conselho de Administração da INVEPAR, e sócio da Alvorada Consultoria, com atuação em operações de M&A e estruturação de projetos. Atuou por 10 anos na área de Desenvolvimento de Novos Negócios & Finanças Estruturadas da AESA Investimentos (jun/2008 a ago/2018), co-responsável por operações de compra e venda de ativos nos segmentos de infraestrutura/portos, óleo e gás, e real estate. Integrou o Departamento de Finanças Estruturadas da Construtora Andrade Gutierrez (jul/2005 a mai/2008) e da El Paso International do Brasil Ltda. (jun/2001 a dez/2004), onde participou da estruturação de operações de Project Finance no segmento de energia. Atuou também na área de Capital Markets (mar/2000 a mai/2001) do Banco Modal S.A., e anteriormente nas áreas de Sales/Captação internacional (jan/1997 a mar/2000), e Open Market e Gerencial (jul/1994 a dez/1996) do Banco BBM S.A.
Amin Alves Murad Membro
Amin Alves Murad:Desde 1989, é administrador de empresas de capital aberto e fechado. Entre 1992 e 1999, foi responsável pela área industrial do Grupo BBM e atuou como conselheiro de Administração e diretor presidente das empresas Pronor Petroquímica SA; Nitrocarbono SA; Policarbonatos SA, Engepack Embalagens SA e Latapack Ball SA. No mesmo período, foi também diretor do Sindicato das Indústrias Químicas e Petroquímicas da Bahia (SINPER). Trabalhou ainda como diretor presidente do Grupo Lachmann, de 2000 a 2004, atuando nas áreas de navegação, logística e agenciamento marítimo. Entre 2004 e 2006, fez vários trabalhos de reestruturação de empresas do comércio. Atuou também junto ao Conselho de Administração do Grupo Othon, de 2004 a 2014, no ramo de hotelaria, real estate e usinas de açúcar e álcool. Em 2006, assumiu a Presidência da SuperVia SA, concessionária do transporte ferroviário da região metropolitana do Rio de Janeiro, fazendo a reestruturação da empresa até 2010, quando a mesma foi vendida para a Odebrecht Transport. Em 2011, como diretor, fez o start up da Concessionária Porto Novo SA, responsável pelas obras e serviços do Porto Maravilha no Rio de Janeiro. Desde 2012, atua na reorganização da área industrial do Grupo Peixoto de Castro, coordenando a Recuperação Judicial das empresas. A partir de 2015, iniciou o trabalho de reestruturação da Oriente Construção Civil Ltda. Atua ainda como conselheiro de Administração das empresas Copenor SA, produtora de metanol, e Apolo Tubulares SA, produtora de tubos de aço para óleo e gás. Foi também conselheiro independente da CR2 Empreendimentos Imobiliários SA, de 2012 a 2015.
Carlos Eduardo de Sá Baptista Membro
Carlos Eduardo de Sá Baptista: Executivo com mais de 40 anos de experiência no setor metalúrgico, possui vasto conhecimento de operação, implantação e montagem de projetos industriais, desenvolvendo qualificações nas áreas de mercado exterior, óleo e gás, tendo sido diretor das empresas Apolo Tubos e Equipamentos S.A. e Apolo Tubulars S.A. Atualmente, além de membro do Conselho de Administração da Dexxos Participações S.A., é Vice-presidente da ABITAM (Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal), bem como membro do Conselho de Administração da Apolo Tubulars S.A. O Sr. Carlos Eduardo de Sá Baptista não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de atividade profissional ou comercial.

 

Diretoria Executiva
Membros eleitos na RCA de 13/05/19 para mandato até 13/05/22
Nome: Cargo:
Rafael Alcides Raphael Diretor Presidente
Rafael Alcides Raphael: Executivo com 25 anos de experiência, exerceu funções de alta gerência em empresas nacionais e multinacionais como Unisys e Koch Industries. Atualmente é Diretor Presidente das empresas Dexxos Participações, GPC Química, Apolo Tubos e Apolo Tubulars.
George Abi-Rihan Cordeiro Diretor Executivo e de Relações com Investidores
George Abi-Rihan Cordeiro: Executivo com mais de 30 anos de experiência atuando em empresas nacionais (como Pronor Petroquímica S.A., Unipar União de Indústrias Petroquímicas S.A., SuperVia S.A.), tendo exercido funções de alta gerência nas áreas de Controladoria e Financeira. Tem atuado nas empresas controladas da Dexxos Participações desde 2013, como Controller de suas controladas. Atualmente é Diretor Executivo e de RI da Dexxos Participações S.A..

 

 

Conselho Fiscal
Membros eleitos na AGOE de 28/04/2021 para mandato até a Assembleia Geral Ordinária da Companhia que revisar e analisar as contas e demonstrações financeiras do exercício social de 2021
Nome: Cargo:
Carlos Roberto Magalhães Presidente
Carlos Roberto Magalhães: Executivo com mais de 40 anos de experiência, tendo atuado na área de controladoria de empresas como BP British Petroleum e grupo Bunge&Borns. Atulmente é presidente do Conselho Fiscal da Dexxos Participações S.A.
José Joaquim Geraldo Neto Membro
José Joaquim Geraldo Neto: Membro efetivo do Conselho Fiscal da Dexxos Participações S.A., membro efetivo do Conselho Fiscal das investidas GPC Química S/A e Apolo Tubos e Equipamentos S/A e membro efetivo do Conselho Fiscal da coligada Metanor S/A – Metanor do Nordeste. Foi Gerente Administrativo Financeiro da investida GPC Química S/A de mai/2008 a fev/2010, além de Diretor Superintendente da Meta Adm. e serviços S/C LTDA de ago/1998 a mai/2008.
Cid Gabriel Ferreira de Sampaio Membro
Cid Gabriel Ferreira de Sampaio: Executivo com mais de 40 anos de experiência no setor metalúrgico, possui vasto conhecimento de operação, implantação e montagem de projetos industriais, desenvolvendo qualificações nas áreas de mercado exterior e óleo e gás, tendo sido diretor das empresas Apolo Tubos e Apolo Tubulars.
Atualmente é membro do Conselho de Administração da Dexxos Participações, Vice-presidente da ABITAM (Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal) e membro do Conselho de Administração da Apolo Tubulars.